Veja o exemplo do Martin Trust Center for Entrepreneurship do Massachusetts Institute of Technology nos EUA que no seu relatório de 2017 informa o do seu esforço na área que resultou, em uma Receita Bruta de US$ 1,9 trilhões (!), da estruturação de 33.200 startups com a criação de 4,6 milhões de oportunidades de trabalhos, equivalente a 10ª Economia do Mundo.
No vídeo abaixo pode se ver um exemplo que quase toda universidades no exterior tem seu centros de empreendedorismo em forma de rede, o que falta no país.
Em uma das mais importantes, o MIT – USA, observa-se o apoio para a criação de mais de 30.000 empresas, que geraram mais de 4 milhões de oportunidades de trabalho como informado no seu Relatório Anual de 2016, na pg 3, do Martin Trust - Center for MIT Entrepreneurship.
Outro exemplo interessante nos USA é o do Babson College especializado em empreendedorismo, um dos líderes mundiais nesta área, que tem uma rede de mais de 41.000 profissionais conectados, em 119 países.
Na América Latina, como na Argentina, Peru e Colômbia, encontram-se vários exemplos de Centros de Empreendedorismo, em Redes de Faculdades. Outro exemplo interessante nos USA é o do Babson College especializado em empreendedorismo, um dos líderes mundiais nesta área, que tem uma rede de mais de 41.000 profissionais conectados, em 119 países.